quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Estudos que de normal pouco ou nada têm!

Gosto muito de procurar por notícias bizarras ou por estudos nunca nos passariam pela cabeça que poderiam ser feitos e encontro sempre coisas maravilhosas (uma palavra que nunca pensei utilizar ao falar destas situações! )

Aqui está uma lista de alguns estudos, um pouco para malucos:


  • Mau humor faz bem para a memória
Psicólogos da Universidade de New South Wales (Austrália) constataram que pessoas mal-humoradas possuem mais capacidade de memorização, cometem menos erros e escrevem melhor. Isso supostamente acontece porque o cérebro se concentra mais quando a pessoa está irritada.
  • Gastou demais? Culpe seus genes
Cientistas da Universidade da Califórnia descobriram que pessoas com uma mutação no gene MAOA têm até 16% mais risco de ficar devendo no cartão de crédito. Isso porque o “gene do consumismo” coordena a produção de enzimas cerebrais ligadas à impulsividade – o que acaba fazendo o indivíduo gastar mais do que pode.
  • Tédio faz mal à saúde
Em 1988, cientistas ingleses entrevistaram milhares de pessoas para avaliar seu grau de tédio com a vida. Agora, 22 anos depois, voltaram a analisar os dados – e descobriram que, entre os entediados, o número de mortes de lá para cá foi 37% maior. Isso supostamente acontece porque o tédio predispõe a beber e fumar.
  • Políticos gordos são mais populares
Pesquisadores da Universidade de Missouri, nos EUA, mostraram fotos de políticos a 120 voluntários – e perceberam que os candidatos gordinhos são considerados mais honestos e confiáveis do que os magros. Mas isso só vale para políticos homens. Para as candidatas, o ideal é ser magra.
  • Telefone celular faz você babar mais
Uma experiência feita pela Universidade de Jerusalém descobriu que as glândulas salivares são estimuladas pela proximidade do celular: quem usa o aparelho encostado na orelha direita produz até 254% mais saliva no lado direito da boca (e vice-versa). O efeito supostamente é causado pela radiação eletromagnética emitida pelo celular.
  • Nariz grande evita doenças
Cientistas da Universidade de Iowa constataram que ter nariz grande diminui a eficiência da respiração. Mas isso tem seu lado bom: faz com que os narigudos inalem cerca de 7% menos poluentes e germes causadores de doenças (como o vírus da gripe) do que quem tem nariz pequeno.
  • Formigas usam corretor de imóveis
Segundo um estudo feito na Inglaterra, existem formigas especializadas em encontrar ninhos. Quando a colônia precisa se mudar, elas saem para procurar um novo lar, julgando aspectos como espaço e distância de outros formigueiros. Se encontrarem, voltam e tentam convencer as demais formigas.


quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Nova música de Vasco Palmeirim

Rádio Comercial | Fernando:
https://www.youtube.com/watch?v=opJToejehJk



Vasco Palmeirim, para além de ser conhecido por ser um ótimo animador de rádio e um belo apresentador de televisão, também é conhecido pelas fantásticas e divertidas letras que escrever! Com a colaboração do grande Nuno Markl, da fantástica Vanda Miranda e do grande Pedro Ribeiro conseguiram fazer com que chorasse a rir!
Muitos Parabéns por mais uma música épica! São os maiores!

domingo, 21 de setembro de 2014

Uma rede social para os ricos

"Foi lançada, esta terça-feira, uma nova rede social pensada para quem tem poder económico. 
A Netropolitan foi criada por James Touchi-Peters «para pessoas com mais dinheiro que tempo», lê-se na página de apresentação da rede social. 
Para ter acesso, é preciso pagar 9 mil dólares (quase 7 mil euros) de inscrição e 3 mil dólares (mais de 2.300 euros) anuais. 
As características são semelhantes às restantes redes sociais. É possível criar uma rede de contactos «que partilhem o seu estilo de vida e interesses», partilhar informação e criar grupos de amigos.
Para se juntar ao Netropolitan não basta ter muito dinheiro, é também preciso ter pelo menos 21 anos. Os utilizadores devem registar-se com o seu nome verdadeiro e as publicações devem ser feitas em inglês, com exceção das mensagens privadas."
Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/acredite-se-quiser/nova-rede-social/este-facebook-e-so-para-ricos

Uma rede social como muitas outras, semelhante ao facebook, mas para um número reduzido de pessoas, a alta sociedade.
 Meus senhores, se querem esbanjar dinheiro, façam-no para boas ações, associações de caridade que precisem, agora numa rede social idêntica a todas as outras... 

Uma imagem vale mais que mil palavras 001

Portugal numa simples imagem. O meu país, a minha cultura, o meu orgulho!

Bem-vindos!

Olá, por enquanto não vou revelar quem sou mas pode ser que mais tarde o faça. Sou uma rapariga simples, com uns gostos um pouco diferentes das outras raparigas da minha geração. Não gosto de me maquilhar nem "empinocar" para ir para a escola, prefiro ler livros históricos ou de aventuras a ler romances, gosto mais de filmes de comédia do que de dramas... Bem, sou um pouco mais simples que as outras raparigas!
Música é algo sem a qual não consigo viver! Áurea, Clã, Miguel Araújo, Tiago Bettencourt, António Zambujo, Ana Moura, Cuca Roseta, Mariza e  Amor Electro são alguns artistas portugueses que sou fã pois, o que é nacional também é muito bom!
Claro que também oiço música estrangeira, tanto que as minhas bandas favoritas são os 30 seconds to mars e os Coldplay, mas é sempre bom ter orgulho no que é nosso!
Adoro rádio! Sim, eu sei que parece estranho porque a minha geração prefere a televisão e a internet mas é verdade, parece que fui "mordida pelo bichinho da rádio"! ;)
Aqui vou escrever de tudo um pouco: música, acontecimentos do dia-a-dia, notícias que me chamam à atenção (quanto mais bizarras melhor!), personalidades que me inspiram enfim, vou escrever de tudo um pouco!
Nunca se esqueçam, cada um é como é, cada um tem os seus gostos, os seus objectivos de futuro e cada um é feliz à sua maneira.



Sejam felizes! :)