quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Estudos que de normal pouco ou nada têm!

Gosto muito de procurar por notícias bizarras ou por estudos nunca nos passariam pela cabeça que poderiam ser feitos e encontro sempre coisas maravilhosas (uma palavra que nunca pensei utilizar ao falar destas situações! )

Aqui está uma lista de alguns estudos, um pouco para malucos:


  • Mau humor faz bem para a memória
Psicólogos da Universidade de New South Wales (Austrália) constataram que pessoas mal-humoradas possuem mais capacidade de memorização, cometem menos erros e escrevem melhor. Isso supostamente acontece porque o cérebro se concentra mais quando a pessoa está irritada.
  • Gastou demais? Culpe seus genes
Cientistas da Universidade da Califórnia descobriram que pessoas com uma mutação no gene MAOA têm até 16% mais risco de ficar devendo no cartão de crédito. Isso porque o “gene do consumismo” coordena a produção de enzimas cerebrais ligadas à impulsividade – o que acaba fazendo o indivíduo gastar mais do que pode.
  • Tédio faz mal à saúde
Em 1988, cientistas ingleses entrevistaram milhares de pessoas para avaliar seu grau de tédio com a vida. Agora, 22 anos depois, voltaram a analisar os dados – e descobriram que, entre os entediados, o número de mortes de lá para cá foi 37% maior. Isso supostamente acontece porque o tédio predispõe a beber e fumar.
  • Políticos gordos são mais populares
Pesquisadores da Universidade de Missouri, nos EUA, mostraram fotos de políticos a 120 voluntários – e perceberam que os candidatos gordinhos são considerados mais honestos e confiáveis do que os magros. Mas isso só vale para políticos homens. Para as candidatas, o ideal é ser magra.
  • Telefone celular faz você babar mais
Uma experiência feita pela Universidade de Jerusalém descobriu que as glândulas salivares são estimuladas pela proximidade do celular: quem usa o aparelho encostado na orelha direita produz até 254% mais saliva no lado direito da boca (e vice-versa). O efeito supostamente é causado pela radiação eletromagnética emitida pelo celular.
  • Nariz grande evita doenças
Cientistas da Universidade de Iowa constataram que ter nariz grande diminui a eficiência da respiração. Mas isso tem seu lado bom: faz com que os narigudos inalem cerca de 7% menos poluentes e germes causadores de doenças (como o vírus da gripe) do que quem tem nariz pequeno.
  • Formigas usam corretor de imóveis
Segundo um estudo feito na Inglaterra, existem formigas especializadas em encontrar ninhos. Quando a colônia precisa se mudar, elas saem para procurar um novo lar, julgando aspectos como espaço e distância de outros formigueiros. Se encontrarem, voltam e tentam convencer as demais formigas.


Sem comentários:

Enviar um comentário